sexta-feira, outubro 25, 2013

GÊNERO TEXTUAL: RESENHAS - ALUNOS DO 7º ANO

Observação: 
As resenhas publicadas neste Blog, terão semelhanças de uma para outra em função de eu ter trabalhado o mesmo filme  e por conduzir várias turmas através de roteiro de perguntas adequadas à capacidade delas, isto é, de acordo com a série. Fi-lo assim, por razões óbvias: evitar cópias da internet e responsabilizá-los por suas produções, além de estimulá-los à escrita.
Professora de Literatura: Susane Teles Rocha

O Pequeno Nicolau
Ficha técnica do filme:

·         Filme:: O pequeno Nicolau   ·         Nome Original: Le petit Nicolas   ·         Cor filmagem: Colorida
·         Origem: França    ·         Ano de produção: 2009   ·        GêneroComédiaInfantil    ·      Duração: 91 min     ·         Classificação: Livre
      DireçãoLaurent Tirard  ·     

*-*-*-*-*-*-*-
Alunos do 7º ano do Instituto Educacional Emmanuel.

Resenhista: Lethícia Machado Ganem


 O Pequeno Nicolau

                O Pequeno Nicolau é um filme de Laurent Tirard, que tem como personagem Nicolau, um menino de seis anos de idade, que adora sua família e tem vários amigos. Seu pai trabalha em uma empresa e sua mãe é dona de casa.
Após ganhar um peão, Nicolau é obrigado a fazer uma carta para o chefe de seu pai agradecendo e falando que havia adorado o presente que tinha ganhado.
                Na escola em que estuda, ele possui seis amigos, cada um de um jeito diferente: um rico que adora se fantasiar. Um menos inteligente, outros medianos e um que teve um irmãozinho.
                Quando Nicolau ficou sabendo que um de seus amigos teve um irmão e, que não estava gostando nadinha do novo membro da família, ele ficou com medo de sua mãe ficar grávida e dar atenção apenas para seu novo filho.
                Infelizmente Nicolau achou que sua mãe estava realmente grávida e queria contratar um "gangster" para raptar o seu irmão assim que nascesse. O problema é que ele não tinha dinheiro suficiente para isso.
                Quando o amigo de Nicolau conta o quanto é bom ter um irmão, Nicolau também quer ter um e logo faz esse pedido para sua mãe. Ele queria ter um irmão para ensiná-lo a jogar futebol, brincar de carrinho e servir de exemplo. E assim foi feito, a mãe de Nicolau teve um bebê, mas para a infelicidade do garoto, nasceu uma linda menininha. 


         Lethícia Machado Ganem, 7 ano "A"

Um comentário:

  1. Oi Lethícia! Você fez uma ótima resenha. Quase não corrigi nada! Parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho!